Visto de Trabalho para Marítimo

Este tipo de visto é destinado ao estrangeiro que venha exercer atividades profissionais, de caráter contínuo, a bordo de embarcação ou plataforma estrangeira que venha a operar ou em operação nas águas jurisdicionais brasileiras, sem vínculo empregatício no Brasil, desde que o interesse do trabalhador nacional, seja observado.

O prazo deste visto pode ser até de 2 anos. Em certos casos, é importante frisar que nem mesmo é necessário visto, e que um rol de documentos deve ser juntado e para essase outras orientações precisas e corretas, bem como para todo o processo de autorização de trabalho, conte com a empresa que é destaque neste ramo, a Costagille.

Visto de Trabalho para Assistência Técnica – 90 dias

Esta é uma modalidade de visto aplicável a praticamente todas as áreas de produção e de tecnologia, principalmente no mercado offshore, mas exige certos requisitos e veda o exercício de certos tipos de funções.

Dessa forma, muitas vezes é necessária a mão-de-obra de profissionais oriundos do exterior, para virem ao Brasil por um curto período de tempo, no máximo 90 dias, improrrogáveis para a prestação de assistência técnica.

Ressalta-se que deve haver um contrato, acordo de cooperação ou convenio firmado entre pessoa jurídica estrangeira e pessoa jurídica brasileira, para que o estrangeiro, sem vínculo empregatício com a empresa nacional possa ter o visto temporário em tala, concedido. Autorização de trabalho perante o Ministério do Trabalho e Emprego não é requerida, o procedimento é realizado através dos consulados brasileiros no exterior, mediante a apresentação de alguns documentos, e você pode contar com a Costagille para providenciá-los e auxiliá-lo em todo o processo.

Visto para Transferência de Tecnologia – 1 ano

O Visto de Trabalho para Assistência Técnica ou Transferência de Tecnologia é aquele direcionado para o estrangeiro que pretenda vir ao Brasil para prestar algum tipo de serviço de assistência técnica ou transferência de tecnologia.

Cita-se ainda que este visto não envolve vínculo empregatício entre o profissional e a empresa brasileira. O mesmo mantém seu vínculo como funcionário da empresa estrangeira que representa ou é contratado em seu país de origem.

Além disso, é importante ressaltar que o profissional chamado também não irá substituir a mão de obra nacional, pelo contrário, dará um suporte temporário a uma necessidade específica da empresa, além de treinar e capacitar profissionais brasileiros.

Este visto é mais complexo do que o de assistência técnica por curto período e dessa forma envolve vários aspectos que devem ser cuidadosamente analisados e cumpridos, uma vez que necessita de autorização de trabalho perante o MTE.

Essa autorização advém de um processo minuciosamente elaborado para que não haja qualquer problema ou complicação na obtenção da autorização. Desse modo, somente a empresa que é referência em autorizações de trabalho, que está no ramo e possui deste modo imensurável expertise na área, com uma equipe de ponta, que irá cuidar de seu caso com muita dedicação, capacidade e profissionalismo.

Visto de Trabalho com Contrato de Trabalho – 2 anos

Este visto é aplicável a situações em que uma empresa brasileira pretenda contratar um estrangeiro para exercer atividade remunerada com vínculo empregatício, desde que não haja mão-de-obra brasileira qualificada, desde que o interesse dos brasileiros seja respeitado, ou seja, o trabalho do profissional brasileiro deve ser priorizado.

Além de, obviamente, o contrato de trabalho por prazo determinado de até dois anos, o estrangeiro deverá ter carteira de trabalho com seu respectivo registro. Necessita de autorização de trabalho e o processo é bem mais complexo que o de assistência técnica, exigindo uma série de documentos e de requisitos a serem cumpridos.

Ressalta-se que após o término de 2 anos, se o trabalho do estrangeiro ainda for necessário, o visto pode ser prorrogado ou pode ocorrer a transformação em permanentes, ambos serviços que a Costagille também presta.

Importante citar que essa modalidade de visto não é aplicável a estrangeiros que desejam vir ao Brasil para desempenhar cargos com poderes de gestão em empresas nacionais. Tenha a certeza de que a Costagille irá cuidar de todo o processo, o acompanhando atentamente, instruindo a empresa desde o início, com a documentação necessária, confecção de cartas, controle de prazos, com o atendimento diferenciado que merece.

Visto de Trabalho para Desportista

Poderá ser concedido ao desportista estrangeiro, individual ou em grupo, que participe de evento desportivo certo e determinado, sem vínculo empregatício com pessoa física ou jurídica com sede no Brasil.

O visto aplica-se igualmente aos demais profissionais que, em caráter auxiliar, participem da atividade do desportista.

Deve-se obter a autorização prévia do MTE, a qual será precedida pelo processo elaborado pela Costagille, para somente depois aplicar e coletar o visto, com o auxílio dos parceiros da Costagille, ao redor do mundo.

A estada é autorizada por até 90 (noventa) dias por ano, podendo ser prorrogada por igual período, desde que solicitado, com o auxílio da Costagille, junto do Departamento de Polícia Federal, antes do vencimento do visto.

Dessa forma a Costagille presta uma consultoria que atende a todos os seus interesses, proporcionando conforto e segurança.

Visto de Trabalho para Artista

Este tipo de visto autoriza que artistas estrangeiros venham ao Brasil participar de eventos certos e determinados, sem vínculo empregatício com pessoa física ou jurídica no Brasil. Também se aplica aos técnicos em espetáculos de diversões e demais profissionais que, em caráter auxiliar, participarem da atividade do artista.

A autorização do MTE é imprescindível e, além de outros documentos, é necessária a apresentação de um contrato celebrado entre o artista e a pessoa jurídica brasileira que chama o estrangeiro para o Brasil.

A estada é autorizada por até 90 (noventa) dias por ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Não há motivos para preocupações, uma vez que a Costagille oferece assessoria ímparem todo o processo.

Visto de Negócios

Este tipo de visto é destinado aos estrangeiros que venham ao Brasil a negócios, sem a intenção de imigrar.

A validade do visto pode ser de até 5 (cinco) anos, dependendo da reciprocidade com o país de nacionalidade do estrangeiro, todavia, a estada é até 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

A Costagille auxilia na obtenção do visto, na coleta, através de nossos parceiros no exterior, uma vez que o visto deve ser obtido através da Repartição Consular Brasileira no exterior, e também na prorrogação do mesmo junto à Polícia Federal. Conte com um serviço integral e profissional.